Facebook atinge marca de 2 bilhões de usuários

Facebook atinge marca de 2 bilhões de usuários

O Facebook, a maior rede social do mundo, amanheceu comemorando. Segundo Mark Zuckerberg, um dos fundadores, a marca chegou aos 2 bilhões de usuários, como anunciado em seu perfil esta manhã. “Estamos fazendo progresso conectando o mundo e agora vamos aproximá-lo ainda mais. É uma honra estar nessa jornada com vocês”, postou o CEO.

A rede social, que começou inspirado na ideia de um site de relacionamento para estudantes de Harvard, o Facemash, em 2005, evolui para uma rede social mundial focada em conectar pessoas, aliando relacionamento a valores e inovação digital.

Página Facebook Brasil

A página do Facebook Brasil também fez um agradecimento aos bilhões de usuários, transmitindo a mensagem de Mike Nowak e Guilhermo Spiller, diretor e gerente de produtos, respectivamente:

“Nunca poderíamos ter chegado a esse momento se não fosse pelas milhões de pequenas comunidades e pessoas que estão compartilhando o que mais importa para elas e fazendo contribuições significativas. Todos os dias, mais de 175 milhões de pessoas utilizam a reação “amei” e, na média, mais de 800 milhões de pessoas “curtem” algum conteúdo no Facebook. Todos os meses, mais de 1 bilhão de pessoas usam Grupos.

Confira as novidades:

A página também anunciou novidades, na rede social, criadas para comemorar o marco de 2 bilhões:

 

  • Celebrando o bem que as pessoas fazem

 

“Quando alguém amar uma publicação de um amigo ou familiar, desejar feliz aniversário ou criar um grupo, ela verá uma mensagem comemorativa do Facebook no seu Feed de Notícias.”

 

  • Vídeo Personalizável: “O bem se soma”

 

“Estamos lançando um vídeo personalizado para que todas as pessoas comemorem seu papel em aproximar o mundo. Todos poderão visualizar seus vídeos no Feed de Notícias ou em facebook.com/goodaddsup.”

  • Compartilhando boas histórias de comunidades

“Nos Estados Unidos e por meio do facebook.com/goodaddsup, vamos compartilhar histórias inspiradoras de pessoas usando o Facebook para criar comunidades e aproximar pessoas. Todos os dias, as pessoas se conectam umas às outras, contribuem para suas comunidades locais e ajudam a fazer do mundo um lugar melhor.”

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

*