[14-Jan-2017 22:30:26 UTC] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/icons4u/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/woocommerce.php on line 19 A Relevância do Marketing de Conteúdo - icons4u

A Relevância do Marketing de Conteúdo

A Relevância do Marketing de Conteúdo

Sim! A icons4u também faz Marketing de Conteúdo. Você ainda não entendeu direito o que é ou como isso funciona? A gente te explica!

Marketing de Conteúdo é a entrega de informação relevante. É agregar valor a marcas, produtos e serviços sem ir direto à venda, é engajar consumidores sem ir direto ao ponto.

Provavelmente, você já aprendeu ou ficou sabendo de algo bem interessante em alguma rede social da qual participa, em blogs ou websites de alguma marca e nem se deu conta disso. Elas não estavam se promovendo diretamente, e sim falando de algo que despertou seu interesse pelo assunto com um estilo de linguagem própria.

O pulo do gato quando se trata de marketing de conteúdo é a criatividade, são as ideias e como elas são realizadas. Isso vale ouro, pois minimiza recursos gastos sem comprometer os resultados. Segundo o Hubspot, marketing de conteúdo atrai 3 vezes mais clientes do que uma estratégia tradicional de marketing e custa 62% menos. Um conteúdo inteligente e engajador em uma rede social pode impulsionar, e muito, suas vendas: 61% das empresas encontram novos consumidores no LinkedIn, 67% no Facebook e 53% no Twitter.

Quer outro exemplo interessante? Em 2009, uma microempresária começou a vender cupcakes online. Como suas vendas pelo website não estavam indo bem, ela resolveu se aventurar no Twitter, mandando mensagens e iniciando conversas com pessoas que faziam parte de seu público-alvo. Os assuntos eram sempre algo em que as pessoas já haviam demonstrado interesse. Em menos de seis semanas, a rede social do Foiled Cupcakes subiu de 0 para 2200 seguidores. Hoje eles têm 10 mil seguidores no Twitter e são referência no mercado.

Assim funciona o (BOM) Marketing de Conteúdo: Ajudando marcas a serem lembradas, criando simpatia e tornando-as queridas através de seus valores.

Quer saber mais? Nosso e-book tem um monte de dicas para você aplicar na sua empresa!

 

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