Como transformar a crise em oportunidade para otimizar soluções

Como transformar a crise em oportunidade para otimizar soluções

Uma empresa pode estar em crise, mas não sabe exatamente como chegou nesse momento delicado. Talvez o que falte para dar aquele empurrãozinho ao sucesso é otimização de recursos. Mas como o Inbound Marketing pode ajudar nesse processo?

 – Escolha corretamente seus funcionários e trabalhe com eles para conquistar soluções.

Cada funcionário tem uma função, e para isso, é necessário que ele esteja engajado com suas atribuições. Quer um exemplo? A Icons4u se divide em vários setores, e cada funcionário deve cumprir seu papel com integridade e comprometimento. E, mesmo quando cobrados por prazos, eles devem remeter ao líder de forma eficaz para que haja solução em cima da tarefa proposta. É isso, respeitar o tempo permitido de cada funcionário e buscar soluções para resolver o problema é otimizá-lo com comprometimento e motivação.

 – Torne sua marca uma referência.

Conteúdos de qualidade através de e-books, vídeos ou posts elevam o poder de qualidade da sua empresa. Por exemplo, se você trabalha com conteúdo sobre alimentação saudável, não entregue todas as receitas em sua página. Cerque seu leitor com algumas dicas, mas a base total do conteúdo pode estar dentro de um guia disponíveis para o usuário através de download. Em troca, você pede que o usuário preencha um formulário com seus dados de contato. Após o envio do formulário, esse usuário, antes desconhecido, se torna um lead da sua empresa estabelecendo um canal de comunicação que você vai nutrir de informações a respeito de alimentação e saúde.

 – Elimine os gastos extras.

Para manter um padrão, você deve cortar os custos desnecessários. Mas atenção: Não retire nenhum benefício que mantenha os trabalhadores motivados, isso pode comprometer o andamento do serviço.

Você deve ter um plano de gerenciamento de crises. Otimizar riscos que sua empresa pode sofrer diminui o impacto crítico. Portanto, nesse caso é necessário o gerente e a equipe estarem cientes que trabalhar com menos recursos pode ser uma estratégia necessária.

New Call-to-action

Leave a Comment

Your email address will not be published.

*