Como o Inbound Marketing pode ajudar sua empresa a sair da crise

Como o Inbound Marketing pode ajudar sua empresa a sair da crise


Muitas empresas não conhecem o Inbound Marketing, uma solução barata e inteligente que atrai clientes como nenhuma outra. Tudo gira em torno do seu conhecimento sobre a sua área de atuação: Uma equipe de profissionais produz conteúdos de acordo com o nicho de mercado de sua empresa.

Esses conteúdos podem ser posts de blogs, e-books, vídeos, infográficos e outros formatos que atraem clientes que se interessem por seu material.

O que é Inbound Marketing?

Essa estratégia se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo, ou seja, é uma forma de criar e compartilhar conteúdo de qualidade para seu público alvo. Diferente do Outbound Marketing, que “empurra” produtos e serviços para os clientes.

O Inbound Marketing é uma das grandes soluções para sua empresa sair do vermelho: Seus conteúdos devem atrair leads (visitantes que tem potencial para se tornar clientes) com soluções básicas, deixando aquele modelo de imposição da sua marca aos clientes, como o Outbound. Isso já era!

Como sair da crise?

 – Pense com quem sua marca conversa. Aperfeiçoe a descrição das personas (que podem comprar seus serviços) e tente resolver os seus problemas. Relacione uma lista de personas e as soluções que sua empresa pode oferecer para elas.

OBS: Sempre que você pensar em persona, pense no “cliente ideal”, ou seja, aquele que você deseja atingir. Portanto, sempre pense em como você deve chegar até ele.

– Importância das redes sociais. O Inbound Marketing é uma ferramenta em que todo o conteúdo é disponibilizado na internet, ou seja, tudo o que você precisa está lá. Aí entram as redes sociais, com elas, pode-se divulgar e espalhar o conteúdo pela web, que será visto e compartilhado.

O momento de crise traz reflexão sobre como fazer melhor com menos recursos, como repensar, olhar de outra maneira.

Assim é o Inbound Marketing. Pense nisso!

New Call-to-action

Leave a Comment

Your email address will not be published.

*