[14-Jan-2017 22:30:26 UTC] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/icons4u/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/woocommerce.php on line 19 Como gerar tráfego para seu website - icons4u

Como gerar tráfego para seu website

Como gerar tráfego para seu website

Em que momento do processo de atração de um possível cliente você costuma perdê-los? Você sabe? Essa deve ser uma pergunta recorrente para quem deseja aumentar a prospecção de novos clientes. Pense no processo de vendas como um funil: primeiro você atrai visitantes para seu website, depois transforma esses visitantes em prospectos, ou seja, potenciais consumidores, e só então eles se transformam em clientes de fato. Usando essa metodologia você vai “filtrando” seus clientes, começando pelo topo.

Neste artigo vamos tratar justamente dessa parte: Como gerar mais tráfego para sua empresa no topo de funil, área por onde chegam os visitantes do site.

Conheça três fatores básicos para gerar tráfego no seu website

  • Otimizar a taxa de conversão de cada canal

Tente entender de onde está vindo o tráfego da sua empresa (se é por mídias sociais, mídia paga, Google etc) e quais páginas do seu website estão sendo acessadas a partir de cada canal. Muitas empresas ficam presas às métricas, apenas acompanhando o número de pageviews, aumento dos seguidores no Facebook, Twitter e outras redes. Se o número de acessos de sua landing page está baixo, vale a pena trabalhar melhor os links internos, os calls-to-action e a divulgação dessa página em redes sociais e e-mail marketing.

  • Aumente os pontos de contato que um prospecto tem com sua empresa:

Melhorar o design e a localização dos calls-to-action é uma boa pedida. Teste variações diferentes para descobrir o que funciona melhor. Lembre-se que nem sempre o que funciona para outra empresa funcionará para você.

  • Faça testes A/B

O que são testes A/B?

Eles consistem em dividir o tráfego de uma determinada página em duas versões, para testar o que funciona melhor na conversão de clientes.

Os testes A/B funcionam para quase tudo, não só para testar tráfego e possibilitam testar o envio dos seus e-mails em diferentes horários e duas. A partir disso, é possível verificar quando seus consumidores estão disponíveis, descobrir qual o melhor dia da semana para enviar sua campanha e horário com maior taxa de abertura.

Gostou das ideias? Pode ser uma boa fórmula para melhorar o ranqueamento do seu website! 

 

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