Ampro realiza workshop para valorizar mercado de agências

Ampro realiza workshop para valorizar mercado de agências

Com o objetivo de projetar o mercado para o próximo ano, a Ampro (Associação Brasileira de Marketing Promocional) reuniu mais de 50 profissionais de 35 agências cariocas no Workshop de Valor do segundo Congresso Brasileiro de Live Marketing, realizado em 26 de outubro no Royal Tulip Hotel, Rio de Janeiro. E é claro, nós não poderíamos ficar de fora dessa! As gerentes de produção Isabela Saboia e de atendimento Aline Mota foram junto com Rayane Vieira, estagiária de planejamento, representar a Icons4u.

No workshop foram realizadas dinâmicas de grupo com objetivo de aproximar as agências. Uma das tarefas demonstrou como briefings são transmitidos de maneira genérica pelo cliente, sem informações precisas.

Numa troca de experiências, nossas 3 representantes anotaram dicas ótimas da Ampro sobre como lidar com a concorrência e planejar soluções.

Anote aí também, pode ser muito bom para você e sua agência!

– A Ampro considera que, em uma concorrência, o máximo de agências participantes sejam 4, e não mais. Caso isso ocorra, esse processo deve ser pago.

– Eles também definem uma ordem a ser seguida por agências e clientes para evitar desperdícios em uma concorrência. Se a empresa notar que não preenche um requisito ou não concorda com algum ponto, a agência deve desistir do processo. É importante:

  1. Verificar infraestrutura e capacidade de entrega;
  2. Apresentar experiências e cases de mercado;
  3. Negociação de valores e pagamentos;
  4. Ter uma ideia criativa.

– Deve haver empoderamento da área de atendimento para tomada de decisões.

– Devemos pedir feedback dos clientes quando não ganhamos uma concorrência, para saber em que pontos podemos melhorar.

– A Ampro possui um banco de ideias, onde associados podem cadastrar as suas. Esse mecanismo serve como forma de comprovar que a ideia é, de fato, sua, caso outra empresa use uma ideia que você expôs em uma concorrência.

Além de trabalhar concorrências, durante o workshop a Ampro também apresentou uma nova cartilha com 10 princípios de valor da agência. Veja abaixo:

 

agencia de valor

Clique aqui e confira cartilha da Ampro para  Cliente de Valor.

Que tal colocar essa cartilha no mural da sua empresa? Ela pode ser uma santa ajuda!

 

New Call-to-action

Leave a Comment

Your email address will not be published.

*